Meteorologia

  • 23 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

6 perguntas que toda mulher deve fazer no consultório médico

Chegar aos 30 exige mais cuidados com a saúde, por isso é importante fazer certas perguntas ao seu médico durante a consulta de rotina

6 perguntas que toda mulher deve
fazer no consultório médico
Notícias ao Minuto Brasil

09:12 - 02/11/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle CONSULTA DE ROTINA

Se você está na casa dos 30 ou chegando perto, existem algumas perguntas que devem ser feitas ao seu médico durante a consulta de rotina. Apesar de os 30 serem os novos 20, se você quiser envelhecer com saúde, é melhor tomar certos cuidados.

A Dra. Mary Jane Minkin, obstetra-ginecologista e professora na Universidade de Yale, revelou ao site PureWow as seis perguntas que você deve fazer:

1. Devo fazer alguma mudança no método contraceptivo que estou usando? Se você fuma, provavelmente a médica vai lhe sugerir que deixe de tomar pílulas anticoncepcionais por volta dos 35 anos de idade, pois o remédio aumenta o risco de sofrer de problemas de saúde, como coágulos no sangue e AVC. Discuta as opções com a especialista antes de fazer grandes mudanças.

2. Qual é a cronologia da minha fertilidade? A fertilidade começa a diminuir a partir dos 35 anos, portanto a partir desta idade as mulheres podem querer tomar decisões sobre o planejamento familiar.

3. Quando devo marcar a minha primeira mamografia? Se você tem um histórico familiar de câncer de mama, deve conversar com a médica para fazer a primeira mamografia por volta dos 35 anos.

4. Como está o meu peso? Não se limite a subir e descer da balança sem pedir feedback médico. Aproveite para pedir a opinião médica sobre seu IMC e se você está acima ou abaixo do peso ideal.

5. Devo fazer um teste genético para predisposição ao câncer? Se você tem um histórico familiar de câncer de mama, ovário, útero ou gastrointestinal, deve falar sobre isso com a médica.

6. Quais as medidas preventivas de saúde devo adotar todos os dias? Esta pergunta poderá ajudá-la a conseguir que a especialista lhe faça recomendações personalizadas sobre nutrição e exercícios físicos. Também é uma boa época para falar dos seus níveis de estresse e da sua saúde mental, por exemplo.

Leia também: Poluição aumenta problema cardiovascular, diz pesquisa

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório