Meteorologia

  • 05 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estudo para anticoncepcional é cancelado porque "homens não aguentam"

Homens não conseguiram lidar com os efeitos colaterais, semlehantes aos efeitos ocasionados pelos anticoncepcionais femininos

Estudo para anticoncepcional é cancelado 
porque "homens não aguentam"
Notícias ao Minuto Brasil

16:08 - 02/11/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Efeitos

As mulheres que já tomaram anticoncepcionais hormonais sabem que os efeitos colaterais da pílula podem incluir sintomar como dores de cabeça, náuseas, ganho de peso, diminuição da libido, mudanças de humor, entre outros.

Foi justamente esta combinação de sintomas que levou 20 homens a desistirem dos testes com o anticoncepcional masculino. Os voluntários participaram de um estudo da Universidade de Edimburgo, na Escócia, que testava um método contraceptivo masculino injetável.

O estudo, que se encontrava em fase adiantada, apresentava sucesso de 96% nos 320 homens, com idades entre 18 e 45 anos, que participavam na investigação.

Mas o estudo teve de ser interrompido quando parte deles começou a sentir os mesmos efeitos que as mulheres têm quando tomam contraceptivos hormonais.

“Dos 20 (homens que interromperam o tratamento), seis pararam por mudanças no humor e os outros por sentirem palpitações, acne, dor ou disfunção erétil, entre outros”, revelou o estudo.

Segundo o pesquisador Mario Philip Reyes, da World Health Organization, mesmo com as desistências o resultado foi positivo: “O estudo descobriu que é possível ter um contraceptivo hormonal para homens que reduza o risco de gravidez não planejada nas suas parceiras”, revela o site Bustle.

Leia também: Proteína vegetal sacia mais do que a animal, diz estudo

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório