Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça o remédio natural para tirar o temido "bafo de alho"

Apesar de todos os benefícios, um dos efeitos colaterais do alho é o temido "bafo"

Conheça o remédio natural para tirar 
o temido "bafo de alho"
Notícias ao Minuto Brasil

18:34 - 03/11/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle MAU-HÁLITO

O alho, juntamente com a cebola, é um dos alimentos mais usados para dar um toque especial aos pratos. Além de ser delicioso, suas substâncias podem ajudar a reduzir o risco de câncer (de estômago, esôfago e cólon), diminuir os níveis de colesterol e açúcar no sangue, além de ser um conhecido anti-inflamatório natural.

Apesar de todos os benefícios, um dos efeitos colaterais do alho é o temido "bafo". O mau-hálito, em certas ocasiões, pode durar por até 24 horas, mas a ciência parece ter encontrado uma maneira de contornar o problema.

Segundo o site "Só Notícia Boa", citando a BBC, duas pesquisas do Departamento de Ciências e Tecnologias dos Alimentos da Universidade Estadual de Ohio, nos EUA, publicada no Journal of Food Science, analisaram alguns alimentos para combater o cheiro: chá verde, folhas de hortelã (ao natural em em chá), maçãs (cruas, quentes e no suco) e alfaces (cruas e quentes).

Os estudos concluíram que a hortelã in natura, mastigada por alguns segundos, é o melhor remédio para combater o "bafo de alho". Maçã crua e alface crua também apresentaram bons resultados, mas a hortelã foi a campeã do desafio.

"As folhas de hortelã, contudo, tiveram um maior nível de desodorização quando comparadas à maçã e ao alface", explicam Rita Mirondo e Sheryl Barringer, autoras do estudo.

Leia também: 7 mitos sobre a gordura abdominal

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório