8 dicas para não se estressar após o feriado
Estamos no meio da semana e você sente como se fosse uma segunda-feira? Calma, há solução
© DR
Lifestyle Calma
Os feriados são sempre bem-vindos, seja em que dia da semana for. Contudo, para algumas pessoas – especialmente para as menos organizadas ou para aquelas que estão em um emprego novo -, os feriados podem ser uma verdadeira dor de cabeça e mais um motivo para entrarem em estado de estresse.
Se hoje mais parece uma segunda-feira e se você entrou em pânico ao pensar que, afinal, já é quinta-feira e ainda tem tanto trabalho para completar, relaxe, temos aqui todos os truques que precisa saber para se acalmar:
1 – Contar até zero a partir do 20 mil. Ao jornal The Mirror, o especialista em zestologia Tony Wringhton revela que respirar fundo através do nariz e contar do 20 mil até zero ajuda a relaxar. O objetivo, claro, não é contar todos os números, mas sim em se concentrar nesta tarefa ao longo de um minuto.
2 – Coçar a barriga. Tocar no “ponto gástrico” ajuda a manter a calma, especialmente quando se faz uma massagem suave na região do umbigo.
3 – Comer nozes. Nutrir o cérebro com vitaminas do complexo B, zinco, magnésio e ácidos graxos ômega 3 e aproveitar a crocância das nozes ajuda a relaxar.
4 – Ter um passatempo tranquilo. Colorir mandalas ou criar origamis são outras formas de conseguir encontrar a calma rapidamente.
5 – Cantar. De acordo com o The Mirror, um estudo concluiu que cantar ajuda a reduzir os mais altos níveis de estresse, contudo, a melodia deve ser agradável e cativante o suficiente.
6 – Sentir gratidão. Escrever num caderno todos os motivos pelos quais sente gratidão ajuda a reduzir o estresse e a encontrar a calma interior.
7 – Jogar fora objetos. Tudo o que possa estar lhe incomodando ou comprometendo a concentração pode ser jogado fora ou doado. A organização é uma das chaves da calma.
8 – Mastigar aipo. Esqueça os chicletes. A melhor forma de acalmar é com aipo, como revela um estudo que concluiu que este vegetal ajuda a reduzir eficazmente os níveis de cortisona (hormônio do estresse).
Leia também: Conheça o remédio natural para tirar o temido "bafo de alho"