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6 pratos que você nunca deve pedir num restaurante

Existem pratos que só devem ser pedidos em restaurantes especializados e de qualidade

6 pratos que você nunca 
deve pedir num restaurante
Notícias ao Minuto Brasil

00:12 - 17/11/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Anthony Bourdain

Anthony Bourdain, chef, escritor a apresentador de televisão mundialmente conhecido, revelou os pratos que você nunca deve pedir num restaurante qualquer.

Em entrevista ao Daily Mail, o chef afirma que, por razões de segurança e saúde ou porque simplesmente não têm qualidade, o melhor mesmo é só pedir quando está em um bom restaurante especializado:

Ovos ‘benedict’. O chef explica que devido à frescura que os ovos precisam ter e à temperatura que os ovos ‘benedict’ são feitos, este prato não é seguro na maior parte dos restaurantes. Evite pedi-lo exceto em restaurantes de qualidade e confiança.

Peixe à segunda-feira. A maior parte dos restaurantes encomenda o seu peixe na quinta-feira, o que significa que na segunda-feira o peixe já terá quatro ou cinco dias. E mesmo em restaurantes que compram peixe com mais frequência, como é o caso dos especializados em comida japonesa, durante o fim de semana não há entrega de peixe por isso deve evitar comer seu amado sushi às segundas-feiras.

Ostras. A não ser que esteja num restaurante especializado em frutos do mar, não vale a pena comer esta iguaria, pois há um grande risco de não ser fresco.

Carne bem passada. A maior parte dos chefs cozinham a carne mal passada ou média, pois quando é bem passada a carne fica mais dura. Mas como a carne bem passada já é mais difícil de mastigar, alguns chefs guardam os cortes mais duros para os clientes que pedem a carne bem passada, assumindo que, como a carne já vai ser mais dura, os clientes nem vão notar que o corte é menos nobre.

Frango. Apesar de a carne de frango ser boa e saudável, pode ser mais difícil de não deixá-la seca. Por isso os pratos de frango podem acabar sendo um pouco entediantes. Se estiver num restaurante agradável, o melhor é encomendar algo mais complexo que não poderia fazer em casa.

Fazer pedidos especiais e alterar os ingredientes. Esta é, segundo o especialista, a forma mais rápida de irritar o chef que provavelmente não lhe proporcionará a melhor refeição.

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