6 coisas que você deve parar de fazer, pelo bem da sua vida sexual
Se quer que as coisas corram bem debaixo dos lençóis, evite fazer essas coisas
© DR
Lifestyle Sexo
Técnicas, pedidos e escolhas de estilo de vida são capazes de matar a vida sexual de um casal. A Dra. Pam Spurr, sexóloga que colabora com o The Sun, revelou as seis atitudes que o casal deve parar de fazer se não quer destruir a sua vida sexual:
1. Agravar o estresse. Ignorar ou apontar o estresse só vai piorá-lo. Identifique o que cada um de vocês pode mudar para reduzir os níveis de estresse e tentem relaxar em conjunto, sem estar a dar muito foco mas também sem ignorá-lo.
2. Pressionar o parceiro para fazer coisas excêntricas. Deve falar daquilo que gosta e das suas fantasias, mas nunca deve pressionar o seu parceiro a fazer algo com que este não se sinta confortável. E estar sempre a falar disso só vai ‘matar’ o desejo sexual.
3. Estar dessincronizado. O ‘timing’ é uma das chaves para ter uma vida sexual feliz mas, apesar de poderem ter gostos diferentes, devem chegar a um consenso para ambos poderem aproveitar a vida sexual.
4. Tomar a outra pessoa como garantida. A negligência é a grande culpada pela destruição da intimidade e do desejo sexual. Tomar a outra pessoa como garantida acaba por afastar o casal e danificar a vida amorosa e sexual.
5. Não ter cuidado com a higiene. Apesar de parecer que todo mundo tem cuidado com a higiene, esta é uma das principais queixas mencionada em questionários. Por isso, depois do dia de trabalho, tome um banho – sozinho ou acompanhado – antes de começarem a namorar.
6. Ter crises com os preservativos. Muitas pessoas acabam por prejudicar a relação sexual por terem medo que o preservativo rebente. Escolha preservativos mais resistentes e aplique um pouco de lubrificante compatível com o preservativo para que tenha mais prazer.
Leia também: Espermatozoide alterado já responde por 30% dos casos de infertilidade