4 alimentos que envelhecem a pele e o corpo
As nossas opções alimentares podem ser uma ajuda chave na hora de conservar uma pele jovem
© DR
Lifestyle Longevidade
Hoje em dia, ir ao supermercado é sofrer com um bombardeio de tentações. Contudo, na hora de encher o carrinho de compras, é preciso ter alguns cuidados, se queremos que as opções alimentares sejam uma ajuda para manter um aspecto jovem. O site El Confidencial lista alguns tipos de comidas que devem ser tidos em conta – e, se possível, evitados.
Carnes processadas
Salame, bacon, calabresa e outros tipos de linguiças são o tipo de alimento que deve ser gerido com cuidado. Afinal de contas, quando falamos de carnes processadas, falamos também de um processo industrial, no qual por vezes a qualidade não é a prioridade. Além do mais, são alimentos que facilmente fazem o corpo reter líquidos.
Fast-food
As gorduras saturadas nunca são uma ajuda para a pele, uma das chaves para uma aparência juvenil, como alerta o site El Confidencial, que realça ainda que os ácidos graxos tornam a pele mais vulnerável aos raios ultra-violeta.
Sal
Os petiscos cheios de sal e batatas fritas são sempre vilões quando se alerta para o excesso de sal. A pressão alta é um fator a se ter em conta e o melhor mesmo é procurar alternativas como vinagre, especiarias ou suco de limão. Assim, evita-se o excesso de sal.
Açúcar
Uma dieta rica em açúcar provoca rugas na pele, aumentam o risco de diabetes e pode até trazer problemas renais além de não serem a melhor ajuda para o sistema cardiovascular.
Leia também: 7 dicas de presente de natal para aquele amigo que precisa relaxar