Conheça cinco benefícios da maca peruana
Consumo de maca é considerado revigorante e com efeito afrodisíaco
© iStock
Lifestyle SUPERALIMENTO
Nativa da região peruana da Cordilheira dos Andes, na América do Sul, a maca é uma planta que se parece com um rabanete e apresentaum tom amarelado. Ela ficou conhecida por ser muito rica em vitaminas B1, B2, C e E, além de minerais essenciais, fibras e aminoácidos, que contribuem para o bem-estar geral do organismo. A lista de benefícios da maca é grande, mas vamos destacar cinco deles: efeito afrodisíaco e revigorante; proteção contra a osteoporose; combate à anemia; prevenção do diabetes; e regularização dos níveis de colesterol. Como esta planta consegue garantir essas vantagens?
De acordo com pesquisas, a maca contém ômegas 3 e 9, substâncias que atuam no controle do colesterol. Ela também tem ferro, que é fundamental para evitar a anemia. A proteção contra a osteoporose é fornecida pelos níveis de cálcio, enquanto que as fibras auxiliam no controle do diabetes, proporcionam sensação de saciedade e reduzem o apetite. Para a tradição peruana, esta planta também aumenta a libido e diminui o cansaço, sendo comparada ao ginseng em seu efeito afrodisíaco e redução do estresse.
A maca pode ser consumida em pó ou em cápsulas. Marcas como Maca Schraiber comercializa os suplementos em doses de 500 mg. Consulte um especialista para lhe indicar a dose certa.
Leia também: 4 alimentos que envelhecem a pele e o corpo