Amor traz mais felicidade que dinheiro, diz estudo
Depressão e ansiedade foram apontados como um dos fatores que mais deixam as pessoas infelizes
© iStock
Lifestyle Bem Estar
Há quem acredite que dinheiro compra felicidade, mas um estudo realizado pela London School of Economics, no Reino Unido, e divulgado em conferência, aponta que o amor pode deixar as pessoas muito mais felizes. Os cientistas analisaram 200 mil pessoas da Austrália, Reino Unido, Alemanha e Reino Unido e concluíram quais os fatores que mais influenciavam seu bem-estar.
Segundo a BBC, ter um parceiro ou parceira foi classificado como o que mais aumenta a felicidade. Em uma escala de um a dez, dobrar o salário eleva a felicidade em menos de 0,2; já o relacionamento foi responsável por um aumento da felicidade de 0,6. Perder um parceiro por separação ou morte, por sua vez, diminui o índice de felicidade em 0,6; mas depressão, ansiedade e desemprego, por sua vez, diminuem o nível de felicidade em 0,7.
Segundo o coautor do estudo, Richard Layard, a saúde emocional durante a infância é fator preponderante para a satisfação na vida adulta. "Isso pode ser impactado em alguma medida pela renda familiar, mas, acima de tudo, depende da saúde mental da mãe", revela o estudo.
Leia também: Saiba o que não deve dizer a uma pessoa com câncer