Usar protetor solar é essencial para a saúde dos pequenos; saiba mais
Crianças precisam usar protetor solar específico
© DR
Lifestyle Cuidados
A época do ano mais aguardada pelas crianças chegou. A temporada é de férias na praia, passeios ao ar livre e longas tardes na piscina, mas é fundamental que a pele das crianças esteja protegida com protetores solares especialmente formulados para suas necessidades, com alto fator de proteção solar e menor risco de alergias.
O descuido de esquecer de aplicar o protetor solar em todos os momentos de exposição ao sol, ocasiona danos com efeitos cumulativos ao longo de toda a vida. Dermatologistas indicam que é fundamental conscientizar os pequenos da importância de utilizar todos os dias o filtro solar e fazer disso um hábito rotineiro, como escovar os dentes ou tomar banho, por exemplo. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 75% da radiação acumulada durante toda a vida ocorre na faixa entre 0 e 20 anos, por isso, a proteção solar deve estar presente na vida das crianças desde muito cedo e deve ser redobrada durante o verão.
O uso frequente de protetor solar até os 18 anos diminui em 78% os riscos de desenvolver câncer da pele, por isso a recomendação é iniciar o cuidado assim que o bebê completa 6 meses de idade.
Episol Infantil é uma linha de fotoprotetores desenvolvida especificamente para proteção da pele sensível das crianças, disponível nas apresentações FPS 50 e 70. Os produtos possuem associação de filtros e ativos que promovem alta proteção contra os raios UVA, UVB e infravermelho e são livres de conservantes, parabenos e fragrância. Sua fórmula hipoalergênica oferece menor risco de alergias e é clinicamente e oftalmologicamente testada. A linha infantil possui textura leve e de rápida absorção, o que garante facilidade na aplicação e aumenta a permanência do produto na pele. Episol Infantil é resistente ao suor e à água, permitindo até 80 minutos de imersão.
Leia também: 5 cosméticos ecológicos e saudáveis para presentear no Natal