Rio de Janeiro é o destino mais buscado e mais barato para o Carnaval
ara aqueles que querem evitar a festa e viajar para destinos internacionais, a cidade mais buscada é Miami nos Estados Unidos
© iStock
Lifestyle Folia
O Carnaval é uma das festas mais esperadas por muitos brasileiros. Neste ano a celebração será no final do mês de fevereiro e muitos foliões já estão se preparando para viajar, porém tem aqueles que ainda não decidiram o destino e preferem aproveitar os dias de folga para conhecer outro país e descansar da folia brasileira. Por isso, o KAYAK levantou os destinos mais buscados tanto no Brasil quanto no exterior, os preços médios de voos e as hospedagens mais baratas em lugares três estrelas. Além disso, o KAYAK escolheu entre os mais buscados quais são os destinos que podem ter o melhor preço para curtir a época.
Um ponto interessante do levantamento é que o Rio de Janeiro é o destino mais buscado pelos brasileiros e também o mais barato para curtir a folia. Investindo R$ 1.369,29 é possível festejar durante cinco dias. Para aqueles que querem evitar a festa e viajar para destinos internacionais, a cidade mais buscada é Miami nos Estados Unidos, porém a mais barata é Santiago no Chile.
“O Carnaval está próximo, mas ainda dá tempo de encontrar boas ofertas, utilizando o KAYAK, que reúne centenas de companhias aéreas. No site é possível pesquisar em questão de segundos se há um voo barato para as datas ou então criar um alerta de preço que avisa quando os preços caírem ou chegarem no valor determinado que o viajante quer pagar. Além disso, os usuários podem buscar em mais de 900 mil hotéis e economizar muito”, revela Nicolas Scafuro, vice-presidente do KAYAK para a América Latina.
Os destinos com melhor custo-benefício para o Carnaval:
1º - Rio de Janeiro
2º - Fortaleza
3º - Florianópolis
4º - Santiago
5º - Buenos Aires
6º - Salvador
7º - Recife
8º - Lisboa
9º - Nova York
10º - Miami
Os destinos nacionais mais buscados para o Carnaval:
1º - Rio de Janeiro
2º - Salvador
3º - Recife
4º - Fortaleza
5º - Florianópolis
6º - Maceió
7º - Natal
8º - São Paulo
9º - Porto Seguro
10º - Brasília
Leia também: Mari Rios revela o que deve entrar (e sair) da necessaire nas férias