5 motivos para visitar Sanremo
Cidade é conhecida por sediar o festival musical de Sanremo
© iStock
Lifestyle Itália
Conhecida por receber regularmente o concurso anual de música mais amado e famoso da Itália desde 1951, Sanremo também disponibiliza outros eventos paralelos para os visitantes aproveitarem a cidade.
O Festival é uma das principais fontes econômicas, além de garantir visibilidade para a cidade. "Da Europa Oriental, particularmente da Rússia, muitos turistas que vêm para Sanremo conheceram a cidade por meio do festival", afirmou o prefeito de Sanremo, Alberto Biancheri.
No entanto, além do Festival existem cinco razões para visitar e aproveitar Sanremo, confira:
Forte Santa Tecla - Estrutura de pedra com vista para o porto, antigamente usado como uma prisão. Após uma reforma, hoje o local, em parceria com a fundação Erio Tripodi, está repleto de exposições.
Música na praça - Em Sanremo, a música não é só ouvida no Teatro Ariston, onde acontece o evento desde 1977, mas também em muitos clubes e, principalmente nas ruas. Durante os dias do Festival três palcos são construídos nas Piazza Colombo, Piazza degli Eroi e na Piazza Bresca, que contam com apresentações musicais de jovens bandas locais.
Quartiere Pigna - É a área mais antiga de Sanremo repleta de casas coloridas, ruas estreitas, becos cobertos, e pequenas praças medievais. Aqui vale visitar o Santuário della Madonna della Costa, localizado no topo da colina, onde o turista pode desfrutar de uma vista que engloba boa parte da costa da Ligúria. No centro, na Piazza di Santa Brigida estão previstos concertos.
Ciclovia - São 20 quilômetros de pista que oferece belas vistas panorâmicas da faixa costeira que se estende entre o mar Lígure e as montanhas formadas pelos Alpes. A ciclovia é pavimentada com duas faixas, boa sinalização, áreas de descanso com bancos e postos de fornecimento de água e alimentos. Além disso, há lojas de locação de bicicletas.
Aldeias de artistas - A nove quilômetros de Sanremo está localizada Bordighera, vila amada pelo pintor francês Claude Monet, que pintou 34 telas inspirado pelas paisagens românticas do local. Além disso, a Villa Margherita é imperdível e abriga uma galeria de arte na antiga residência da rainha Margherita di Savoia. Já em Apricale, uma vila medieval, é possível aproveitar as casas de pedras, uma praça espetacular e inúmeros muros pintados. (ANSA)
Leia também: Veja 14 'cat cafés' na Europa para os apaixonados por gatos