6 dicas para preparar o corpo para a mudança no horário de verão
Relógios deverão ser atrasados em uma hora nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste
© Pixabay
Lifestyle Cansaço
O horário de verão termina no próximo domingo (19), a partir da 0h, quando os relógios devem ser atrasados em uma hora nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A medida, em vigor desde outubro, visa proporcionar uma economia de energia para o País, com um menor consumo no horário de pico (das 18h às 21h), pelo maior aproveitamento da luminosidade natural.
Leia também: Conheça 8 atitudes para blindar a mente contra pensamentos negativos
Segundo o site Minha Vida, uma pesquisa realizada em cinco países sulamericanos aponta que cerca de 46% da população sente algum tipo de desconforto com as mudanças do horário de verão. A mudança no ciclo biológico pode fazer com que seu corpo demore até duas semanas para se ajustar. Para que você não sofra tanto com o atraso das horas, confira seis dicas, preparadas pelo site para facilitar a sua adaptação:
1. Relaxe, pegue leve nos exercícios, realize atividades que acalmem, como ioga, por exemplo.
2. Não exagere nas refeições, opte por pratos mais leves e que não exijam esforço para a digestão.
3. Tente ir para a cama duas horas mais cedo do que o habitual.
4. Deixe todas as suas coisas arrumadas para o dia seguinte, evitando perder tempo.
5. Tente não participar de noitadas, pelo menos até seu corpo se acostumar com a mudança, pois no dia seguinte será mais difícil levantar.
6. Fixe horários para todas as suas atividades e tente respeitá-los ao máximo, pelo menos na primeira semana, para evitar ter mais apetite e ficar mais cansado.