Aos 90 anos, rainha Elisabeth não abre mão de gim e champagne
Site revelou alguns dos hábitos alimentares da monarca britânica
© Paul Hackett / Reuters
Lifestyle ela pode
A rainha Elisabeth tem uma dieta de fazer inveja a qualquer plebeu. Aos 90 anos, a monarca tem por hábito evitar os carboidratos, mas bebidas como gim e champagne fazem parte do cardápio do dia a dia da britânica.
De acordo com o site Business Insider, o café da manhã da rainha inclui os tradicionais chá com biscoitos. Itens como cereal e frutas e ainda torrada com marmelada ou ovos mexidos com salmão defumado também são opções apreciadas pela monarca.
A rainha costuma beber um drink específico antes do almoço: gim com Dubonnet (aperitivo a base de vinho) com uma fatia de limão e gelo. Para a refeição, Elisabeth gosta de peixes, frango grelhado e vegetais. O ex-chef do Palácio de Buckingham Darren McGrady garante que batatas e massas raramente entram no prato da rainha.
O dia continua com o chá da tarde, que inclui sanduíches com ovo, presunto ou geleias, além de biscoitos finos e bolos com mel e chocolate.
Por fim, o jantar inclui carnes de boi, veado ou faisão, que podem ser acompanhadas por molhos feitos com cogumelo ou uísque. Pêssegos ou morangos produzidos na estufa no Castelo de Windsor ou ainda sobremesas com chocolate completam a refeição.
Antes de dormir, a cereja no bolo: uma taça de champagne, preferencialmente das marcas Bollinger, Lanson e Krug.
LEIA TAMBÉM: Cresce número de mulheres grávidas que fumam maconha