Marca de produtos de limpeza usa homem como garoto-propaganda; vídeo!

A empresa decidiu fugir do estereótipo de produtos de limpeza para mulheres

Marca de produtos de limpeza usa homem
como garoto-propaganda; vídeo! Vídeo

© Reprodução / YouTube

Notícias Ao Minuto
08/03/2017 13:50 ‧ há 8 anos por Notícias Ao Minuto

Lifestyle

Publicidade

Uma das grandes críticas às propagandas de produtos de limpeza por parte das mulheres é o de que as marcas reforçavam o estereótipo de que quem cuida da casa, limpa e a mantém arrumada é a figura feminina. Nas propagandas, eram sempre as mulheres as responsáveis por limpar e apresentar o produto de limpeza.

Leia também: Tecnologia pode ser aliada no combate à violência contra a mulher

Contudo, a marca Veja decidiu fazer uma propaganda um pouco diferente. A mensagem é igual: "limpeza mais rápida e eficiente, mesmo contra as sujeiras mais difíceis", mas as cenas, quanta diferença! Um homem, mecânico, usa os produtos da marca para limpar toda a sujeira do ambiente ao som de "Maniac", clássica música tema do filme Flashdance.

Segundo o site Hypeness, o comercial foi adaptado de um filme criado pela agência BETC Paris para o produto Clillit Bang. Confira o vídeo na galeria acima!

Partilhe a notícia

Recomendados para você