Aprenda a fazer uma pasta anti-inflamatória totalmente natural
Para combater os agentes inflamatórios, nem sempre é necessário recorrer a medicamentos
© iStock
Lifestyle NATUREBA
Numa época em que o estresse toma conta da vida da grande maioria das pessoas e os alimentos mais comuns são aqueles que mais colocam a saúde em risco, não há nada melhor do que deixar-se render ao que é natural e faz bem.
Leia também: De que carne é feita a mortadela?
Para combater os agentes inflamatórios, nem sempre é necessário recorrer a medicamentos, basta ir à cozinha e preparar uma pasta totalmente natural, versátil e eficaz. E o segredo está nos poderes da cúrcuma.
A receita de pasta de cúrcuma, divulgada pelo site Food Matters, beneficia o coração, a mente, o organismo e ainda dá energia.
E como se faz a pasta? É simples: Uma xícara de água mineral, meia xícara de cúrcuma orgânica, um quarto de xícara de óleo de coco ou azeite extra-virgem e uma colher de sobremesa de pimenta do reino moída. Basta misturar todos estes ingredientes até obter uma pasta (cuja textura melhorara com o uso de um pouco mais de água ou cúrcuma) e usar nas mais variadas refeições, seja como creme para passar no pão, como molho para saladas ou como tempero para proteínas.
Segundo a publicação, esta pasta pode ser guardada num frasco de vidro e guardada por dois meses na geladeira.