Vai à Itália?Conheça o restaurante criado dentro de uma gruta

Local é aberto de maio a outubro e pratos custam até 150 euros

Vai à Itália?Conheça o restaurante
criado dentro de uma gruta

© Divulgação

POR LUCIANA RIBEIRO SÃO PAULO, PARA ANSA
24/03/2017 15:56 ‧ há 7 anos por POR LUCIANA RIBEIRO SÃO PAULO, PARA ANSA

Lifestyle

Roteiro

Conhecida por suas ruas estreitas, casas construídas em penhascos e enormes rochas, a cidade de Polignano a Mare, na região de Puglia, na Itália, também esconde um dos lugares mais românticos e com visual deslumbrante: o restaurante Grotta Palazzese.

Leia também: Bali, na Indonésia, é o destino mais apreciado do mundo

Localizado dentro de uma caverna a apenas 24 metros acima do nível do mar Adriático, ao norte do Mediterrâneo, o estabelecimento é o local ideal para aqueles que querem apreciar a típica gastronomia italiana assistindo às ondas "quebrando" contra as pedras em um cenário medieval único.

Considerado um dos restaurantes mais bonitos do mundo, o salão tem aproximadamente 30 metros de diâmetro. A cozinha e as mesas ficam dentro da caverna natural, que por meio de uma abertura na rocha tem como plano de fundo o mar. No cardápio, é possível saborear peixes, frutos do mar, além de diversos vinhos italianos.

As refeições completas custam em torno de 110 a 150 euros, enquanto os pratos à "la carte" variam entre 13 euros (sobremesas como Tiramisù) e 150 euros (salmão aos camarões). Cada mesa acomoda no máximo seis pessoas. Para visitar a Grotta Palazzese é necessário fazer reservas pelo site ou telefone do local entre os meses de maio e outubro, período em que o restaurante fica aberto.

Para aproveitar a paisagem e o jantar, os visitantes precisam usar um traje casual e elegante. Vestes masculinas como bermudas e sandálias não são permitidas.

Aqueles que querem desfrutar ainda mais das belezas da caverna, acima do restaurante há o Hotel Grotta Palazzese. Ele é repleto de "comodidades modernas e quartos com varanda privativa para oferecer uma vista romântica da paisagem", segundo o site do local. Porém, atualmente está fechado devido a uma reforma em seu interior.

Esculpida pelo mar nas rochas, a caverna onde funcionam os estabelecimentos foi descoberta no início do século 18. Na época, o local funcionava como um salão para os nobres da região. Com o passar dos anos, turistas franceses e britânicos também visitavam as cavernas durante suas viagens pela Itália. (ANSA)

Partilhe a notícia

Recomendados para você