Meteorologia

  • 04 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 dicas para arrasar no LinkedIn

A autopromoção é a alma do negócio

5 dicas para arrasar no LinkedIn
Notícias ao Minuto Brasil

19:25 - 03/04/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Vida

As redes sociais servem para conectar pessoas, mas uma em especial deve ser usada com muita parcimônia, para que você possa se dar bem com ela: o LinkedIn. A rede foi criada para conectar perfis profissionais e empregadores, que podem acessar todo o seu curriculum de forma muito mais rápida e prática. No caso do LinkedIn, a autopromoção é a alma do negócio.

Leia também: 20 dicas para desenvolver o hábito da leitura

Segundo a revista Forbes, atualmente a maioria dos entrevistadores checa o LinkedIn dos interessados para obter mais informações. Por isso, é importante atualizá-la sempre e com o máximo de informação possível. Confira 5 dicas para deixar o seu perfil exemplar:

1. Faça um sumário instigante, pois ele é a chave para que as pessoas saibam mais sobre você. Não coloque apenas informações biográficas, mas escreva algo interessante e instigante. Comece o texto com uma frase poderosa; depois, conte sua história e destaque suas qualidades. 2. Cause impacto com recursos visuais, como fotos, vídeos, apresentações de slides e áudios.

3. Customize o cabeçalho do seu perfil, clicando no botão "edit backgroung". O site oferece estoque de imagens, mas o ideal é que você crie algo personalizado.

4. Inclua recomendações de clientes e de outros profissionais, pois o que você diz sobre o seu trabalho é bom, mas o que os outros dizem é muito melhor.

5. Seja um usuário ativo, participe, faça atualizações diárias, e sempre que tiver algo novo no currículo, insira o mais rápido possível.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório