5 erros que você deve evitar quando corre
A corrida é um dos desportos mais fáceis e acessíveis, mas também dos que mais erros leva os atletas a cometer.
© iStock
Lifestyle Dicas
Fácil, barata e imediata: estes são os três adjetivos que melhor descrevem a corrida, uma atividade que não requer muita técnica, um investimento elevado ou um momento específico para ser realizada. Mas embora seja uma das atividades mais simples de praticar, a corrida é também uma das que mias leva os atletas a cometer erros. E, claro, um dos maiores diz respeito ao calçado.
Não há nada pior para um corredor do que usar o tênis errado (e que não respeita o seu tipo de passada e forma do pé). Não testar o calçado novo antes de uma prova (fazendo-o no dia da prova) é um pecado capital cometido pelo atleta, de acordo com o site Mind Body Green.
Uma vez que a corrida é um dos esportes que mais lesões pode causar – mesmo sabendo-se que, afinal, é benéfica aos joelhos -, um outro erro comum e que pode condicionar a performance e a saúde física é o hábito de não alongar corretamente. Antes de uma corrida, seja ela de longa distância ou não, deve-se sempre fazer um pequeno aquecimento que estimule a elasticidade ou então incluir no plano de treino atividades como a natação, o yoga ou o levantamento de peso, que melhoram a flexibilidade e reforçam os músculos para protegê-los das articulações.
Mas há um outro erro comum entre os corredores e que não tem nada a ver com a prática da corrida em si. O ego muito alto é um dos maiores vilões da performance, uma vez que uma boa parte dos atletas tenta ser sempre melhor do que os outros, mesmo não estando na melhor forma física.