Especialistas falam sobre segredos do poder da atração; confira
Tanto o homem como a mulher tendem a procurar sinais de boa saúde nos futuros parceiros, como pele cuidada, silhueta adequada etc
© DR
Lifestyle Comportamento
O sentido do olfato pode ser determinante na hora de atrair ou deixar-se atrair por alguém, bastando que determinado odor, de perfume por exemplo, seja do agrado, capte a atenção e fique na memória. As informações são da terapeuta de relações Rhonda Milard, em declarações ao site Bustle.
Ainda de acordo com a profissional, tanto o homem como a mulher tendem a procurar sinais de boa saúde nos futuros parceiros, como pele cuidada, silhueta adequada etc.
A atitude desempenha também um papel importante, estando a auto-confiança entre as características pessoais que mais deixam uma pessoa atraente, assim como o carisma.
Como não poderia deixar de ser, o aspecto físico conta e um estudo revelou que as mulheres acham os homens com rostos simétricos mais atraentes.
A publicação diz que as pessoas que estabelecem contato visual são aquelas que mais facilmente atraem os outros, mas aquelas que facilmente ficam coradas também tendem a agradar, uma vez que ficar rosado na face “é um sinal de interesse”.
Embora o vermelho seja uma cor sedutora e das que mais contribui para a facilidade que uma pessoa tem em atrair outra, há um outro aspecto a levar em conta: a capacidade de espelhar os comportamentos. “As mulheres tendem a replicar as expressões faciais que observam nas pessoas que estão à frente e isso é um comportamento de ligação que surge automaticamente” e que tende a captar a outra pessoa, explica a autora Cecily Trowbridge.
Leia também: 9 dicas para levar uma rotina profissional mais saudável