Yoga melhora vida sexual e amorosa; entenda
Não é só a mente que se beneficia da prática
© DR
Lifestyle Fitness
Quando incluída na rotina diária, o yoga pode ser um hábito muito benéfico para a saúde física e mental. Além de acalmar e reduzir os níveis de estresse, esta prática ajuda a ter uma melhor consciência do próprio corpo, melhora a flexibilidade e até ajuda a perder quilos extras. Mas há um plus.
Leia também: 4 dicas para conseguir voltar aos treinos
Segundo o site Food Matters, a prática do yoga pode ser ainda um 'santo remédio' para a vida a dois. O yoga (quando feito por ambos, mesmo que em momentos separados) consegue reduzir o número de discussões entre o casal, pois vai aumentar a calma e a capacidade de controle, algo que ajuda a frear atitudes impulsivas.
Uma vez que o yoga ensina muito sobre consciência, a honestidade se torna um fator comum na comunicação do casal, de acordo com o site, destacando que a aceitação passa a ser também maior quando a yoga é uma prática rotineira. Neste caso, a pessoa passa a aceitar e conhecer melhor o seu corpo e a aceitar também o presente, não remoendo o passando e não supondo sobre o que pode vir a acontecer no futuro.
Por fim, o yoga consegue ainda melhorar a vida amorosa porque interfere diretamente - e de forma positiva - na vida sexual, não só pela maior flexibilidade mas também pela maior capacidade de apreciar o momento e de dar ouvidos ao prazer.