Amamentação também tem impacto na vida adulta; saiba mais
O leite materno pode influenciar inclusive na renda mensal do seu filho no futuro
© iStock
Lifestyle Maternidade
O aleitamento materno é garantia de benefícios à saúde da criança e das mães. Ele aumenta a imunidade do bebê e previne a mamãe de doenças na mama e ovário. Isso muitos já devem saber. Agora, o que nem todo mundo sabe é que estudos comprovam o poder da amamentação na vida social da criança quando ela chegar à fase adulta. Isso mesmo. O leite materno pode influenciar na renda mensal do seu filho no futuro. É o que explica a doutora Maria Beatriz, coordenadora do Banco de Leite da Maternidade Darcy Vargas, em Santa Catarina.
+ 5 dicas para cuidar dos dentes do bebê
“Alguns estudos mostraram que quem foi amamentado pela mãe apresenta resultados mais altos em testes de inteligência, bem como a melhor performance escolar. Então, o que se sabe é que a amamentação não só melhora a inteligência na fase adulta, mas ele também tem um efeito tanto a nível individual como social, pois ela aumenta o nível de escolaridade e, por consequência, aumenta a renda salarial da pessoa.”
De primeiro a sete de agosto, mais de 150 países vão celebrar a Semana Mundial de Aleitamento Materno, uma importante estratégia de mobilização social que contribui para conscientizar a população e profissionais de saúde sobre a importância do aleitamento materno para a saúde da mãe e do bebê, e os benefícios que traz para a sociedade e o País. No Brasil, o Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Pediatria vão realizar diversas atividades de promoção à amamentação.