Três formas de fazer treino cardiovascular sem sair de casa
Ficar em casa não é desculpa para não treinar
© DR
Lifestyle Exercício
Um treino cardiovascular, mesmo que rápido, é ideal para o coração bater mais rápido, o sangue bombear para todo o corpo, queimar calorias e revitalizar corpo e mente.
Ir a academia ou fazer uma ‘corridinha’ na rua podem parecer as opções mais óbvias, mas saiba que é possível fazer este tipo de treino mesmo quando não se pode sair de casa ou não tem tempo.
+ Como evitar lesões ao praticar ioga
O Deporte y Vida do jornal espanhol AS recomenda três formas simples de fazer treino cardiovascular sem ter de sair de casa:
Pular corda. A atividade feita durante 10 minutos equivale a 30 de corrida, tanto em termos de treino cardiovascular como de calorias queimadas (pode chegar a queimar 300 calorias em 10 minutos).
Jumping Jacks ou polichinelo. Um exercício simples, que pode ser feito em praticamente qualquer local e que trabalha vários músculos e queima muitas calorias. De pé, basta abrir as pernas à largura dos ombros e depois fechá-las num leve salto enquanto bate palmas com o braços esticados acima da cabeça.
Burpees. Esta espécie de salto de rã que passa para flexões de braços é muito usada nos treinos de crossfit, mas é um clássico exercício cardio. É um dos movimentos corporais mais completos que se pode fazer, tanto a nível cardiovascular, como de força e resistência muscular.