10 maneiras de conseguir treinar meia hora todos os dias
Incluir a atividade física na rotina diária pode não ser um tarefa fácil, mas está bem longe de ser impossível
© iStock
Lifestyle SEM FALTA
Trinta minutos de exercício por dia, cinco dias por semana, e toda a sua saúde e bem-estar melhoram consideravelmente. São vários os estudos científicos que apontam para um ligação direta e positiva entre a atividade física e a redução de taxa de mortalidade, mas não só: a qualidade de vida também ganha quando não nos rendemos ao sedentarismo.
Incluir a atividade física na rotina diária pode não ser um tarefa fácil, mas está bem longe de ser impossível.
Como mostra o britânico Huffington Post, usar a bicicleta nas viagens de ida e volta para o trabalho é das formas mais eficazes de ganhar saúde e ainda contribuir para um planeta melhor.
+ Conheça sintomas físicos e psicológicos do estresse
Tirar a hora completa de almoço (e não comer de frente para o computador) e usar um parte desse momento para caminhar é também uma estratégia bastante válida, assim como arranjar um parceiro para caminhadas (ou até uma corridinha no final do dia).
Quando a falta de tempo para deslocações até uma academia é a desculpa, então não há nada melhor do que acordar cerca de 30 minutos mais cedo e treinar em casa: basta apenas um tapete de yoga e dois alteres para um treino eficaz.
Para o Huffington Post, uma outra forma de incluir o exercício na rotina apressada dos dias de hoje é aliando o útil ao agradável: e que tal um encontro esportivo? Desafie alguém a um treino rápido e já terá a sua quota parte de atividade diária preenchida. Aliar o útil ao agradável pode ser ainda um convívio com amigos ou colegas de trabalho... mas numa quadra de basquetebol, por exemplo. Criar o hábito de juntar um grupo para uma modalidade uma vez por semana pode ser também uma boa opção.
Subir uma montanha no fim de semana, brincar com o cachorro no jardim e nadar são outras formas de se manter em atividade, diz a publicação, que inclui ainda a diversão com amigos. Sim, uma saída à noite para dançar também conta (desde que não haja álcool envolvido).