Como mulheres lidam com falta de orgasmo? Cientistas explicam
A maioria das mulheres prefere se convencer que a falta de orgasmo não é um problema
© iStock
Lifestyle Satisfação
Cientistas norte-americanos realizaram uma enquete entre mulheres na faixa etária entre 18 e 28 anos para entender como elas encaram o problema de não poder conseguir orgasmo com seu parceiro.
De acordo com os resultados da pesquisa, publicada pela revista The Journal of Sex Research, a maioria das mulheres prefere se convencer que a falta de orgasmo não é um problema. Outras tendem a encarar o orgasmo como um fenômeno natural que não depende delas. Um outro grupo de questionadas espera conseguir satisfação sexual um dia.
+ Alimentação de base vegetal pode ajudar atletas a melhorar performance
Segundo os cientistas da Universidade de Michigan, estas táticas de autosugestão permitem às mulheres não se sentir desadequadas e diminuir a importância do orgasmo na vida sexual.
Anteriormente, um grupo internacional de cientistas descobriu que a satisfação sexual dos homens depende em especial do duração da ereção, da libido e orgasmo femininos. A satisfação das mulheres, por sua vez, é influenciada pela libido e orgasmo masculinos. Assim, os estudos mostraram que a satisfação sexual de ambos os sexos maioritariamente tem a ver com a satisfação do parceiro. Com informações do Sputnik News.