Sem 'pneuzinhos' e com mais saúde: eis os truques para uma barriga lisa
Aproveite a entrada num novo ano para colocar estas dicas em prática
Quer uma barriga lisa? Siga estas dicas
Precisa reduzir aquele inchaço abdominal em pouco tempo? Claro que a prática de exercício regular e uma alimentação saudável podem ser ótimas ajudas, contudo existem outros métodos e truques que também pode usar que ajudam qualquer um a atingir bons resultados.
© iStock
Comer devagar
Se comer rápido, irá engolir ar em excesso, o que fará com que a sua barriga inche e sinta um certo desconforto. Para além disso, o nosso cérebro só sabe reconhecer que está cheio passados cerca de 15 a 20 minutos da comida ter sido ingerida.
© iStock
Chá
Beber chá acelera o seu metabolismo. Se tem um sistema digestivo lento, tomar chá, especialmente de gengibre logo de manhã é uma ótima forma de acelerar o seu processo de digestão.
© iStock
Não mascar chicletes
Os adoçantes artificiais que as pastilhas contêm, como sorbitol e xilitol, podem causar inchaço abdominal, e, não, não precisa de as engolir para que isto aconteça.
© iStock
Comer bananas
São ricas em potássio, um ótimo nutriente para regular o balanço hídrico e achatar a barriga em vez de a inchar.
© iStock
Evitar alguns vegetais
Existem alguns vegetais que contribuem para o inchaço da barriga e entre eles estão: milho, brócolis, couve-flor, espinafre cru, cebolas, alcachofras e cogumelos.
© iStock
Banho com sal de Epsom
Durante um banho de imersão, junte dois copos deste sal amargo. Ele é nada mais, nada menos, do que sulfato de magnésio e vai ajudar a expulsar o excesso de água no seu corpo. Para evitar a desidratação, apenas faça este processo uma vez por semana.
© iStock
Deixe as barras de cereais
Estas barras populares contêm hidratos de carbono que provocam gases e contribuem para o inchaço da barriga.
© iStock
Coma coentros
Esta planta é uma ótima ajuda para relaxar os músculos digestivos.
© iStock
Comer chocolate preto
Não muito, mas se quiser comer chocolate, opte pelo chocolate preto, principalmente por um com um teor de cacau igual ou superior a 70%.
© iStock
Não beber bebidas alcoólicas
É aconselhado evitar o consumo destas bebidas, pois elas danificam o aparelho digestivo e afectam as bactérias boas do intestino. Se continuar a consumir álcool, opte pelo consumo de muita água para reduzir os danos que a bebida alcoólica faz ao seu intestino.
© iStock
Pequenas refeições ao longo do dia
Faça pequenos lanches de 3 em 3 horas. Desta forma o seu metabolismo irá acelerar ao longo do dia. Contudo, as refeições que fizer devem ser ricas em proteína e fibra.
© iStock
Beber água com limão
Se é uma pessoa que tem tendência a reter líquidos e bebe pouca água por causa disso, então tente esta técnica. O limão é um diurético natural que ao ser adicionado na água vai acelerar o processo e diminuir o inchaço abdominal.
© iStock
Não beber por canudinhos
Ao que parece, os canudinhos fazem uma pessoa ingerir mais ar enquanto bebem, algo que contribui para o inchaço abdominal.
© iStock
Deixe de consumir farinha branca
Os alimentos compostos por esta farinha são muito pobres em fibras. É preferível optar pelos cereais integrais.
© iStock
Não comer alimentos com gordura
Se quer optar por gorduras, escolha as saudáveis como o ômega 3 encontrado nas nozes e no peixe.
© iStock
Esqueça os refrigerantes e o café
É aconselhado que beba apenas água ou chá. Os refrigerantes contribuem para a desidratação e ainda fazem com que ingira calorias excessivas.
© iStock
Dar passeios
Um pequeno passeio depois de uma grande refeição pode ajudar a reduzir um inchaço abdominal e até mesmo ajudar qualquer um a dormir melhor.
© iStock
Evitar leite
Os produtos lácteos podem ajudar a contribuir para o inchaço abdominal.
© iStock
Alimentos que estimulam a produção de bactérias saudáveis
A kombucha e o kefir são alimentos que contém probióticos e ajuda no processo de digestão e igualmente a perder peso.
© iStock
Jantar cedo
Isto serve para que, durante a noite, o organismo gaste demasiada energia a fazer a digestão.
© iStock
Falar e andar
Em vez de se encontrar com os seus amigos para comer e beber alguma coisa, sugira um encontro enquanto passeiam. Ao falarem e andarem ao mesmo tempo estão a queimar calorias e a contribuir para uma barriga mais lisa.
© iStock
Exercícios abdominais
Não têm de ser muitos, nem durante muito tempo. Uma sessão de aeróbica quatro ou cinco vezes por semana durante 30 minutos pode ser suficiente para ajudar qualquer um a alcançar a barriga ‘perfeita’.
© iStock
Cuidado com adoçantes artificiais
Os adoçantes artificiais levam à fermentação no estômago, o que resulta num aumento de gases acumulados e numa barriga mais inchada.
© iStock
Trabalhe a sua postura
Aprender a ter uma boa postura poderá ajudá-la a ter uma barriga lisa muito mais rápido do que pensa. Uma postura correta ajuda qualquer um a parecer mais magro e, fortalece os músculos abdominais.
© iStock
Diminua o seu stress
O stress pode aumentar a gordura que tem na barriga, tente dedicar alguns minutos do seu dia a relaxar.
© iStock
Dormir bem
A Universidade de Chicago concluiu que as pessoas que dormem pelo menos 7 horas diárias perdem duas vezes mais gordura corporal do que aquelas que dormem menos.
© iStock
Evitar o sal
Evite comer alimentos salgados, tempere apenas com especiarias. A água é atraída por sódio, e quando consome grandes quantidades de sal, o seu corpo vai reter mais fluídos e, consequentemente, uma barriga mais inchada.
© iStock
Limpar a casa
A limpeza doméstica é uma ótima maneira de exercitar a barriga. O movimento que faz enquanto aspira a casa é uma ótima forma de contrair os músculos abdominais e exercitar a barriga.
© iStock
Comer pequenas quantidades
Coma apenas o suficiente, não tenha como objetivo em todas as refeições comer até ficar cheio. Quando estiver satisfeito, pare.
© iStock
Tudo demora tempo
Não pense que a barriga vai aparecer lisa já amanhã. Vá fazendo algumas destas dicas e verá que com o tempo e alguma paciência os resultados vão aparecer ou, neste caso, desaparecer.
© iStock
Lifestyle
Corpo
02/01/18
POR Notícias Ao Minuto
Ter uma barriga lisa é um objetivo de escala quase mundial. O aspecto saudável e atlético que uma barriga lisa proporciona é desejado e apreciado por muitos, mas nem sempre alcançado por todos.
A culpa está (quase) toda nos hábitos diários, sejam eles relacionados com a alimentação, com o sedentarismo, com a procrastinação ou até mesmo com as amizades. Sim, estar sempre rodeado de amigos que não param de comer não facilita na árdua tarefa de perder aquele teimoso pneuzinho.
+ Resoluções de Ano Novo que podem ficar concluídas num único dia
Se quer começar o próximo ano com uma barriga mais lisa e um corpo mais saudável, então comece por aliar o exercício físico com a boa alimentação e, claro, adote bons hábitos diários. Quer saber quais são? Então clique nas imagens acima e fique a par de todos os truques certeiros, sendo que alguns são da nutricionista norte-americana Isabel Smith.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA