Psicólogas ensinam como lidar com a falta de limites de outras crianças
É importante entender a razão do mau comportamento
© iStock
Lifestyle Comportamento
O que fazer quando uma criança que não é sua começa a fazer birra? O UOL entrevistou algumas psicólogas que ensinam como lidar com a falta de limites. Já que cada família tem um modo próprio de educar seus filhos é importante entender a razão do mau comportamento antes de fazer qualquer coisa.
A psicóloga e coach de mães Isabela Cotian: "Na escola os professores corrigem as crianças que não respeitam as regras escolares. Se a criança está sob sua responsabilidade, valem as regras da sua casa."
+ Wi-Fi pode aumentar risco de aborto, diz estudo
A psicóloga infantojuvenil Fernanda Corrêa Galvão: “Toda criança pede limites, principalmente na fase em que está descobrindo o mundo. Apesar disso, é natural que chore e fique brava ao perceber que os limites não a deixam fazer o que pretende. Passar por esse processo na infância ajudará o futuro adulto a se tornar capaz de lidar com as frustrações da vida.”
A psicóloga Katty Kurozawa: “Na hora da conversa, vale lembrar que nunca devemos criticar a criança como se ela fosse ruim. Dessa forma, estaremos depreciando sua autoestima. As críticas devem ser dirigidas ao seu comportamento.”