Exercícios faciais podem deixá-lo três anos mais jovem
Algumas caretas podem ter efeitos bastante benéficos na juventude da aparência e na boa saúde da pele
© DR
Lifestyle Estudo
Imagine todos os emojis que usa diariamente nas suas conversas digitais. Agora tente imitá-los com o próprio rosto. Pronto! Tem aqui tudo o que precisa para conseguir uma aparência mais jovem.
Segundo um recente estudo da Universidade Universidade Northwestern (nos Estados Unidos), publicado na revista científica "JAMA Dermatology", as mulheres de meia-idade que fazem alguns exercícios faciais com regularidade – exercícios esses que pedem a movimentação de vários músculos do rosto, algo que se consegue ao imitar os ditos emojis – apresentam uma aparência até três anos mais jovem.
+ Espanha passa os EUA e é segundo país mais visitado do mundo
De acordo com o site do "New York Times", o estudo contou com a participação de 27 mulheres com idades entre 40 e 45 anos. Numa primeira fase do estudo, as mulheres realizaram um plano diário de exercícios faciais de 30 minutos ao longo de oito semanas. Esse plano de treino foi o Happy Face Yoga, um conjunto de exercícios que simulam várias expressões de emojis, ajudando a trabalhar os mais variados músculos do rosto de uma só vez.
Antes desta nova rotina de treino tiraram uma fotografia e repetiram a sessão passadas as oito semanas. Após esta segunda fotografia, as mulheres – que seguiram um plano de treino facial com 32 exercícios – voltaram a ser fotografadas passadas mais 12 semanas de treino, tendo tirado uma quarta e última fotografia no final.
Depois de terem reunido todas as fotografias tiradas pelas mulheres, os cientistas norte-americanos convidaram um conjunto de dermatologistas independentes do estudo para avaliarem a evolução da aparência e da pele das participantes… e foi aqui todas elas rejuvenesceram cerca de três anos, tanto aos olhos das próprias, como também depois de serem avaliadas pelos especialistas.