8 regras curiosas de estilo que a realeza britânica é obrigada a seguir
De casacos a luvas, Kate Middleton e a rainha Elizabeth têm toda uma lista para cumprirem
© Getty Images
Lifestyle Família real
Há sempre um motivo por trás das decisões tomadas pela família real. Veja aqui 8 regras curiosas de estilo, separadas pelo UOL, que Kate Middleton e a rainha Elizabeth têm que seguir:
- A rainha Elizabeth II usa cores vibrantes e tons fortes para se destacar facilmente na multidão.
- O restante da família real se concentra no lado sóbrio das paletas de cores para não ofuscar a monarca. Os looks monocromáticos são preferidos pela realeza.
Se sair de casaco, tem que se manter de casaco fica. Kate, a rainha e, agora, Meghan Markle são vistas constantemente de casacos longos e trenchcoats. Segundo o protocolo real, se elas colocarem o pé para fora do palácio com eles, devem se manter com eles pois retirar um casaco em público é considerado pouco feminino.
- As mulheres da família real sempre carregam uma clutch ou um buquê de flores em compromissos oficiais para que suas mãos estejam sempre ocupadas e não "caídas" ao redor do corpo. Segundo o protocolo real, é para evitar que súditos toquem suas mãos inadvertidamente.
- De acordo com Grant Harrold, expert oficial em etiqueta do Reino Unido, a família real usa luvas para evitar que o contato com múltiplas mãos nos cumprimentos possa transmitir bactérias.
- Elas não podem usar unhas e lábios coloridos. A regra se estabeleceu entre as mulheres mais próximas da rainha já que ela não gosta de produtos de beleza extravagantes, segundo o "Business Insider".
- De acordo com a "Vanity Fair", Elizabeth II odeia sapatos plataformas, por isso Kate evita usar esse tipo de salto.
- O protocolo real, de acordo com a revista "Glamour" britânica, diz que uma meia-calça nude ou de tom semelhante ao da roupa acompanhe o look. Elas não podem andar de jeito nenhum com as pernas de fora.