5 erros comuns que você deve evitar e que causam assadura no bebê
A assadura do bebê também pode ser chamada de eritema da fralda, causa bastante desconforto
© iStock
Lifestyle Desconforto
As assaduras no bebê devem ser tratadas de acordo com a indicação do pediatra. Contudo, algumas atitudes podem amenizar a frequência com que a criança tenha esse desconforto. Saiba quais são elas, de acordo com a lista idealizada pelo site 'Sapo'.
O uso frequente de lenços humidecidos
Estas acabam por ser uma opção mais fácil e prática para limpar o bumbum do bebê na hora da muda da fralda. No entanto, e no caso das assaduras, o mais indicado é limpar com um algodão humedecido com água morna.
Usar sempre a mesma marca de fraldas
Se a assadura continuar, tente outra marca de fraldas. Por vezes, as assaduras também podem ser provocadas por alergia a algum componente da fralda habitual.
Uso de talco
Este produto provoca humidade e não tem o mesmo efeito que os cremes especializados para as assaduras.
Fraldas super absorventes
As fraldas super absorventes devem ser usadas apenas em ocasiões especiais, como uma viagem de carro, por exemplo. No dia a dia, ao usar este tipo de fralda o bebê acaba por ficar mais tempo com ela o que pode levar a uma assadura.
Esteja atento aos alimentos sólidos
Quando iniciar a introdução de alimentos sólidos, é importante que ofereça um tipo de alimento a cada dia para que possa perceber se há alterações na composição das fezes e que podem torná-las mais ácidas, provocando, assim, o aparecimento de assaduras.