5 restaurantes 'roots' para conhecer em Nova York
Que tal conhecer algumas opções tradicionais na próxima visita à 'big apple'?
© Joe Penney/Reuters
Lifestyle Tradição
A cidade de Nova York é um dos lugares mais impressionantes do mundo quando o assunto é comida. Chega a ser difícil acompanhar a quantidade de restaurantes, bares e lanchonetes, de variados estilos, que abrem todos os dias na capital norte-americana.
Ainda assim, os locais que mantém a essência da história e conseguem operar firme e forte há anos, são os que podemos chamar de 'raiz' ou 'roots'. Que tal conhecer algumas opções para a próxima visita à 'big apple'?
Fernanda Paronetto, do Behind The Scenes NYC, conhece cada cantinho de Nova York e, a convite da Glamour, preparou uma lista com algumas opções por lá. Confira!
1. Ray’s Candy Store
O Ray’s Candy Store é pequeno, bem estreitinho, mas serve o melhor Oreo frito da vida. Isso mesmo! Eles fritam a famosa bolacha Oreo e o resultado é divino. O dono Ray e sua esposa abriram o lugar em 1974 e, desde então, funcionam 24h por dia.
É o lugar mais querido pelos vizinhos do bairro – East Village – e pelos famosos “foodies” que caçam as melhores guloseimas e comidas da cidade. Além dos Fried Oreos, experimente o milkshake, o frozen yogurt e até os hot dogs. O local também é frequentado por celebridades e famosos.
Endereço: 113 Avenue A
www.facebook.com/RaysCandyStoreNYC
2. Joe’s Pizza
Nova York é conhecida por ter algumas das melhores pizzas do planeta. É difícil andar um quarteirão e não encontrar uma pizzaria. Um ano depois do Ray’s Candy Shop abrir, o Joe’s Pizza chegou chegando – ele foi fundado em 1975. O Joe’s é uma das mais famosas pizzarias da cidade e destino certo para quem quer forrar o estômago pré-balada (ou matar aquela fome depois de uma longa noite). Independente do horário, você provavelmente vai pegar fila.
Os famosos que curtem o lugar também são nomes como: Matthew McConaughey, Leo DiCaprio, Kirsten Dunst, Jessica Alba, Adrien Brody, Anne Hathaway e muitos outros. Eles têm alguns endereços na cidade, então entre no site e veja qual o mais perto de você.
3. Papaya King
Vamos voltar para os anos de 1930 em Nova York. Isso porque em 1932, o Papaya King, a "meca" do cachorro-quente, abriu seu 1º ponto no Upper East Side de Manhattan. O dono é um Grego chamado Gus Poulus que chegou em Ellis Island (aquela ilha ao lado da Estátua da Liberdade) aos 13 anos.
O restaurante nem sempre foi conhecido pelos incríveis hot dogs. No começo, o lugar vendia sucos naturais – mas foi só depois de incluir hot dogs em seu cardápio que ficou famoso. Até o Anthony Bourdain, chef renomado pelo seu programa de viagem e gastronomia, considera o cachorro-quente de lá o melhor de Nova York.
Endereço: 179 East 86th Street
4. The Halal Guys
Certamente o carrinho de comida halal mais famoso de Nova York é o The Halal Guys. O espaço surgiu quando três amigos se juntaram em 1990 e começaram um food truck de hot dog e comida halal. Todos os taxistas mulçumanos de Nova York comiam por lá e, em pouco tempo, todo o resto da cidade – dos turistas aos nova-iorquinos que trabalha em Midtown.
Eles são muito conhecidos pelos molhos homemade e pelo combo “Chicken & Gyro”. Seus food trucks sempre têm fila e, no horário do almoço, pode chegar a dar volta no quarteirão.
West 53rd Street esquina com a 6a Avenida
5. Van Leeuwen Ice Cream
O Emilio’s Ballato é super famoso e querido entre grandes nomes, como o ex-Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e celebridades como Rhianna. Com todos os clássicos pratos Italianos em seu cardápio, Emilio Vitolo abriu o restaurante em 1956 e hoje é um dos queridinhos da cena gastronômica “old-school” de Nova York.
55 East Houston Street
www.facebook.com/emiliosballato
Leia também: Lisboa supera Paris, Londres e Nova York em qualidade de vida