Paraíso bucólico: conheça São Miguel do Gostoso
Essa é uma pequena vila de pescadores charmosíssima, a pouco mais de 100 km de Natal
© Reprodução / Kitecamppro
Lifestyle Rio Grande do Norte
Já se programou para o feriado do dia do trabalho em 1º de maio? Caso não, veja alguns motivos para viajar para São Miguel do Gostoso, um lugar que vai te fazer relaxar e descansar merecidamente nesta data.
São Miguel do Gostoso é uma pequena vila de pescadores a pouco mais de 100 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte. O lugar ainda conserva um clima bucólico, com ruas pequenas, a pequena (e única) igreja, em nome de São Miguel Arcanjo, na Avenida dos Arrecifes, construída, no século XIX.
O clima de São Miguel do Gostoso é estável com ventos e temperatura média de 28ºC ao longo do ano. Os moradores da cidade preservam a cultura de andarem descalços e não há grande agitação de bares e música alta por lá.
A conexão nesse paraíso é literalmente feita ao falar com as pessoas, ao pegar fruta direto das árvores ou sentindo a água do mar quente a bater no corpo. Até porquê não há um bom sinal para celular.
A alternativa mais confiável para se transportar em São Miguel do Gostoso é a cavalo, o que permite conhecer bem de perto as maravilhas da região. Os passeios custam em média R$ 40.
Veja as praias para curtir em São Miguel do Gostoso:
Praia de Tourinhos: com formações rochosas de dunas petrificadas há mais de 2.500 anos, é uma das praias mais bem cotadas do nordeste no ranking do Guia 4 Rodas.
Praia Ponta do Santo Cristo: tem mar com cores douradas e avermelhadas.
Praia do Cardeiro: nas épocas de chuva, a vazante vai de encontro com o mar, tornando-se uma bela paisagem.
Praia da Xêpa: na época da Segunda Guerra Mundial, tropas do exército brasileiro ali instaladas chamavam as refeições de “hora da xêpa”, o que deu nome à praia.
Praia de Maceió: local de águas calmas, tal como uma lagoa.
Leia também: Vida noturna: as melhores baladas de Floripa