Afinal, o que é o sal do Himalaia?
Este tipo de sal parece ser uma opção mais natural e saudável por conter menos sódio e não ser processado artificialmente com outros produtos
© Reprodução
Lifestyle Tempero
Uma nova opção de sal tem estado em voga entre as pessoas que buscam adotar hábitos saudáveis, com a promessa de trazer mais saúde e menos sódio que o sal refinado: o Sal do Himalaia.
Ele é extraído a partir do mar fossilizado que existia aos pés da cordilheira do Himalaia e recebe uma coloração rósea devido a quantidade de óxido de ferro.
+ Saiba a diferença entre o arroz branco, parboilizado e integral
O Sal do Himalaia é extraído e transformados em pequenos cristais como os do sal grosso marinho. A grande diferença entre o sal refinado e o do Himalaia está no sódio: enquanto 1 grama de sal refinado contém 400 mg de sódio, o Sal do Himalaia contém 230 mg. O sal refinado light também conta com 50% menos sódio que o comum (197 mg).
Por isso, mesmo não oferecendo quantidades significativas de minerais, o Sal do Himalaia parece ser uma opção mais natural e saudável por conter menos sódio e não ser processado artificialmente com outros produtos.