Entenda como funciona a sexualidade após os 65 anos
Ao contrário do que muita gente pensa, o sexo nessa fase da vida pode e deve ser muito prazeroso
© Seth Hays / Unsplash
Lifestyle Prazer
Os casais jovens costumam se perguntar como deve ser a vida sexua na maturidade. O medo de como estará o corpo e a mente são as maiores preocupações. Mas ao contrário do que muita gente pensa, o sexo nessa fase da vida pode e deve ser muito prazeroso.
Após os 65 anos a maturidade, intimidade e tempo livre são os pontos favoráveis para investir na atividade sexual, obviamente com algumas ajudinhas.
+ 36 perguntas conseguem fazer um casal desconhecido se apaixonar
O corpo do homem quanto o corpo da mulher sofrem mudanças que desfavorecem a relação sexual, é preciso investir em alguns cuidados para que o sexo seja prazeroso em vez de doloroso e difícil.
Nesta idade, o homem tem seus níveis de testosterona e dopamina reduzidos, além de ter o hormônio responsável pelo bloqueio do apetite sexual aumentado. Esses fatores em conjunto podem minar a vontade do homem de ter relações sexuais, além de dificultar a ereção e diminuir a quantidade de esperma.
O viagra, famoso remédio que ajuda o homem a ter ereção, também mudou muito as relações na terceira idade. Mas nem todo homem precisará dele.
Já no corpo da mulher, as mudanças ocorrem ao longo dos anos, com a chegada da menopausa e o corpo vai se alterando pouco a pouco.
A mulher na terceira idade pode sentir dor nas relações sexuais, por causa das mudanças na pele e ressecamento vaginal. Além disso, após os 65, a mulher passa a ter orgasmos diferentes, com sensações diferentes e menos intensos. Pomadas com o hormônio estrogênio – e bons lubrificantes são a solução.
Abaixo algumas dicas para melhorar o prazer sexual após os 65:
Existe inúmeras formas diferentes de obter prazer; nem tudo é penetração;
Não tenha medo de ter prazer, isso não é proibido na terceira idade, mas sim recomendado;
Nem sempre vocês conseguirão os resultados esperados, portanto não se deixem levar pela frustração e tentem de novo;
Esteja sempre de olho nos sinais que ele dá na cama, para saber quando continuar ou quando parar alguma coisa;
Usem lubrificante para facilitar a penetração e torná-la mais prazerosa;
Pratique atividade física regular e tenha uma alimentação balanceada para manter o corpo saudável e estar disposta para o sexo;