Estes seis alimentos diminuem a libido; diga não!
Ingerir certos itens pode diminuir o apetite sexual, por isso, evite-os
© DR
Lifestyle Atenção
Para se manter saudável é necessário adotar uma alimentação equilibrada. Mais ainda, aquilo que você come pode afetar a sua mente, corpo e até a vida sexual.
Como tal, do mesmo modo que existem alimentos afrodisíacos, que aumentam a libido, existem outros cujo efeito é precisamente o contrário.
Vai ter um encontro? Então saiba o que você não deve comer.
Pipocas
Se está planejando um encontro no cinema ou no sofá para ver filmes, então evite comer pipocas. De acordo com vários estudos, esse alimento insuspeito está associado a um menor desejo sexual, além de possuir ácidos que diminuem a contagem de espermatozóides.
Batatas fritas
Provocam retenção de líquidos e inchaço, o que desencadearia algum desconforto, podendo alterar a libido.
Álcool
Você até poderia se sentir mais desinibido, confiante e sedutor, porém, e de acordo com os especialistas, o álcool é depressivo e retarda a função do sistema nervoso central, prejudicando a performance sexual, especialmente nos homens.
+ Sugestão de 40 nomes pequenos para menino e menina
Feijão e legumes
São saudáveis, mas não os coma se está a planejando uma noite 'quente'. Estes alimentos são ricos em oligossacarídeos (hidratos de carbono de difícil digestão) e criam gás no intestino grosso, gerando uma sensação de desconforto e mau humor.
Refrigerantes
O elevado teor de açúcar refinado que contém acaba rapidamente com o desejo sexual. O açúcar refinado também aumenta os níveis de ansiedade e depressão.
Queijo
O queijo pode afetar tanto a testosterona como o estrogênio, reduzindo a libido nos homens e nas mulheres.
Agora que sabe o que não fazer: divirta-se!