Dieta do abacaxi: vale a pena fazer?
Na dieta, esta fruta deve sempre vir acompanhada de alimentos protéicos, como peixes, ovos e frango, por exemplo
© Pineapple Supply Co. / Unsplash
Lifestyle Redução
Dentre tantas dietas existentes, uma delas é a dieta do abacaxi. Ela consiste em fazer desta fruta o principal item da alimentação, em todas as refeições: café da manhã, almoço, lanches e jantar.
Porém, a fruta deve sempre vir acompanhada de alimentos protéicos, como peixes, ovos e frango, por exemplo.
+ Identifique cada formato de massa existente
O motivo do abacaxi é que é uma fruta que tem pouquíssimas calorias e, consequentemente, faria o corpo eliminar as gordurinhas indesejadas rapidamente. Contudo, adotando a dieta a longo prazo, o organismo estaria sujeito a carências graves de nutrientes.
Benefícios do abacaxi
O abacaxi é rico em fibras, hidratos de carbono e vitamina C. Sacia bastante, é diurético e ainda ajuda na digestão. Por si só, a fruta é bastante saudável. Mas uma dieta baseada apenas nela pode ser seguida sem que haja prejuízos? Foco no cardápio a seguir:
- ▸ Lanche da tarde: um iogurte de abacaxi desnatado.
- ▸ Lanche da manhã: suco de abacaxi, preferencialmente caseiro.
- ▸ Café da manhã: algumas fatias de abacaxi, com 40 ou 50 gramas de torrada.
- ▸ Almoço: peito de frango grelhado com duas fatias de abacaxi.
- ▸Jantar: sopa de verduras (cenoura, alho-poró e aspargos) ou salada de alface, abacaxi e frango em cubos. Para sobremesa, duas fatias de abacaxi.
Repita essa rotina alimentar por dois ou três dias na semana. Nos outros, tente manter uma dieta equilibrada. O corpo vai perder peso - e massa muscular também.