Anna Wintour será editora-chefe da Vogue 'indefinidamente'
Ela dirige a edição norte-americana há mais de 30 anos
© Reuters
Lifestyle SOBERANA
Após boatos sobre a saída de Anna Wintour do comando da Vogue, o diretor executivo da Condé Nast, Bob Sauerberg, afirmou que a editora-chefe da revista de moda mais influente do mundo continuará trabalhando com ele de maneira "indefinida".
+ Shakira coloca mansão de US$ 11 milhões em Miami à venda; fotos!
Anna Wintour, de 68 anos, está na direção norte-americana da Vogue desde o início dos anos 1980. Além disso, tornou-se diretora artística do grupo Condé Nast em 2013, e em maio do ano passado foi nomeada Dama pela rainha Elizabeth II por seus serviços pela moda e pelo jornalismo. Considerada uma "deusa" da moda, capaz de fazer e desfazer as carreiras dos estilistas, Wintour foi elogiada por Sauerberg na mesma declaração em que o CEO confirmou a sua permanência na empresa.
"Anna Wintour é incrivelmente talentosa e uma líder criativa cuja influência é além do mensurável. Ela é integral para o futuro da transformação da nossa companhia", escreveu Sauerberg no Twitter do grupo Condé Nast. Um livro inspirado em sua vida foi adaptado para o cinema em 2006, em "O Diabo Veste Prada", no qual uma personagem que lembra Wintour foi interpretado pela atriz Meryl Streep, indicada ao Oscar pelo papel. (ANSA)