7 alimentos que combatem a diarreia
Nem sempre é preciso recorrer a remédios para resolver questões de saúde
Sete alimentos que combatem a diarreia
A escolha de determinados alimentos pode ajudar a fazer com que a diarreia seja suportável, encurtando ainda o seu período de duração.
Veja a galeria e saiba mais.
© iStock
Banana
As bananas ajudam a reabastecer o corpo dos minerais expulsos durante a diarreia. Esta fruta promove ainda a absorção de alguns dos líquidos presentes no intestino, de modo a torná-lo menos irritado.
© iStock
Arroz integral
Este alimento é recomendado devido ao seu elevado conteúdo de vitaminas do complexo B, que ajudam a combater os sintomas deste distúrbio. O arroz irá ajudar na eliminação das toxinas do corpo e pode trazer alívio ao intestino mais rapidamente.
© iStock
Alho
O alho é um poderoso anti-inflamatório natural e provoca a expulsão de vírus, bactérias ou parasitas presentes no organismo que podem ser os responsáveis pelos transtornos da diarreia.
© iStock
Aveia
Este cereal possui fibras solúveis que ajudam a diminuir a irritação dos intestinos e a regularizar as suas funções.
© iStock
Maçã
A maçã também é rica em fibras, além de ser um alimento com sabor mais neutro e, portanto, mais fácil de ser digerido por pacientes que tenham náuseas.
© iStock
Iogurte
Reequilibra a flora intestinal, mas a sua ingestão só será útil no caso de conter lactobacilos vivos e ativos.
© iStock
Limão
O limão tem propriedades benéficas para o sistema digestivo. No caso de ocorrência de diarreia o limão pode ser consumido em fatias, em suco, diluído em água ou no chá de ervas.
© iStock
Lifestyle
Cura
08/08/18
POR Notícias Ao Minuto
Alergias, intoxicação alimentar, distúrbios intestinais, efeitos secundários de medicamentos, indigestão e consumo excessivo de álcool, são apenas alguns dos fatores que levam à ocorrência de um dos problemas gastrointestinais mais comuns e desagradáveis.
A escolha de determinados alimentos pode ajudar a fazer com que a diarreia seja suportável, encurtando ainda o seu período de duração e resolvendo a solução sem a necessidade de recorrer a medicamentos que podem afetar a flora intestinal e ocasionar sensibilidade na parede do "segundo cérebro", como é chamado o intestino.
+ Tangerina: 5 (bons) motivos para abusar desta fruta da estação
Veja a galeria acima e confira os alimentos que devem entrar no seu cardápio nesse período.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA