© DR
O pior pesadelo para a maioria dos homens pode ser causado por atitudes muito corriqueiras. Sofrer com algum tipo de disfunção erétil é bastante comum e estima-se que a maioria dos homens acima dos 40 anos tenha problemas de ereção ao longo da vida.
PUB
Ainda assim, a impotência pode ser traumática, levando ao desenvolvimento de doenças mentais, como depressão e ansiedade profunda.
+ 7 sinais de que você está comendo pouca proteína
Na maioria dos casos trata-se de um problema temporário, provocado por estresse e por outros fatores associados ao estilo de vida.
Mas que atividades podem estar arruinando a sua ereção? Confira sete:
1. Correr em excesso
Correr mais de 60 quilômetros por semana pode reduzir os níveis de testosterona em mais de 17%, aponta uma pesquisa realizada pela Universidade da British Columbia, nos Estados Unidos. Níveis baixos de testosterona são um dos sintomas físicos que provocam o aparecimento de disfunções eréteis.
2. Café ‘saudável’
Gosta de beber café com leite? E para ser saudável opta por leite de soja? Pare. A soja contém uma alta concentração de estrogênio, o hormônio feminino que, por sua vez, reduz os índices de testosterona, segundo um estudo da Universidade de Harvard.
3. Açúcar
A glicose é em grande parte responsável pela má circulação sanguínea e pelo aparecimento de diabetes, patologias essas que causam disfunções eréteis.
4. Dormir pouco
Estar constante e cronicamente cansado pode resultar em impotência.
5. Fumar
As toxinas presentes na fumaça do cigarro são prejudiciais para a saúde dos vasos sanguíneos, dificultando a circulação do sangue nas veias. Consequentemente, qualquer tipo de restrição na corrente sanguínea prejudica a manutenção de uma ereção.
6. Andar de bicicleta
A pressão constante do assento, tal como os altos e solavancos do caminho podem ser prejudiciais para o pênis, provocando a longo prazo a insensibilidade do membro.
7. Trabalhar sentado muito tempo
Estar sentado durante longos períodos de tempo é prejudicial para a saúde, porém há outra desvantagem que deve ter em mente e que se trata nomeadamente da deficiência de vitamina D no organismo.
Passar muito tempo sentado priva o corpo da vitamina D proveniente do sol, o que por sua vez pode levar à redução de testosterona, e já sabe o resto da história.