Meteorologia

  • 24 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

3 motivos para começar já a usar óleo de abacate na pele

Comer abacate não é a única função para a fruta

3 motivos para começar já a usar óleo de abacate na pele
Notícias ao Minuto Brasil

06:52 - 17/08/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

Hidratar a pele com óleos é uma prática milenar que parece estar voltando à moda e os naturais são sempre a melhor opção. Nessa onda, o abacate pode ser um excelente aliado. Rico em gorduras boas, o abacate também é apontado como uma excelente fruta promotora da saciedade, rica em antioxidantes, contribui para a saúde cerebral, reduz os danos nos rins e fígado entre muitos outros.

+ Existem materiais que não podem ir ao micro-ondas; conheça 4

Todos estes benefícios são garantidos quando se come o abacate, mas há vantagens também para a pele. Um estudo realizado no México em 2017 mostrou que o óleo de abacate ajuda no combate aos radicais livres associados ao envelhecimento da pele. Além disso, são capazes de hidratar a pele profundamente. Apontamos três vantagens para a pele.

1. Facilidade de penetração na pele: é graças ao ácido graxo que a penetração na pele é facilitada. O óleo de abacate conta com mais de 60% do referido ácido do que o óleo de coco.

2. Pele mais brilhante… e de forma natural! No óleo de abacate existe clorofila, que ajuda no aspecto brilhante à pele, mesmo as mais sensíveis.

3. É local e natural: Se procura produtos de beleza naturais e que lhe ajudem a reduzir a sua pegada de dióxido de carbono no planeta, o óleo de abacate é uma boa opção. Além de serem muitos os produtos ecológicos existentes com este óleo, a produção da fruta é mais sustentável do que a produção de cocos.

Campanha do Notícias ao Minuto dá iPhone X de R$ 7.799; participe

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório