Começa a Semana de Moda de Milão com coleção de Nicki Minaj
Nicki Minaj, 60 desfiles e 80 apresentações dominam a cidade
© Getty Images
Lifestyle MILAN FASHION WEEK
A grife italiana Luisa Spagnoli inaugurou a Semana da Moda de Milão nesta terça-feira (18), em um desfile que celebrou os seus 90 anos de história. A marca apresentou looks para o dia, para a noite, elegantes, coloridos, e sob a premissa de que "não é preciso se vestir como homem para reivindicar os próprios direitos".
+ Os famosos com as sobrancelhas mais populares da web
A abertura da mostra "FILA:Tutti in Fila", que tem espaço na Triennale de Milão, também antecipou as novidades que chegarão às passarelas italianas. A Milan Fashion Week Primavera-Verão 2019 começa oficialmente nesta quarta-feira (19), com duração até segunda (24), e contará com 60 desfiles, 80 apresentações e 44 eventos. Já hoje, a rapper norte-americana Nicki Minaj, dos hits "Anaconda" e "Barbie Dreams", apresentará a sua capsule collection realizada em colaboração com a Diesel na loja da Piazza San Babila.
Ainda nesta noite, o ícone fashion Anna Dello Russo apresenta a coleção assinada pelo Ateliê Swarovski, enquanto o trapper italiano lança suas camisetas desenhadas pela Twinset.
Um dos desfiles mais esperados é o da Emporio Armani, linha mais jovem e acessível assinada por Giorgio Armani. A apresentação será feita em um hangar do aeroporto de Linate, e assim como outras marcas, quebrará a tradição de separar temporadas, apresentando as suas coleções feminina e masculina de uma vez.
A grande novidade da semana é a estreia da modelo Bianca Balti como estilista. No dia 23 de setembro, ela apresentará a sua "coleção de maternidade", sustentável e produzida em Los Angeles, criada "das mulheres para as mães".
Do calendário dessa temporada, a Gucci fica de fora. Mas para não passar em branco, a marca florentina hospeda um show da companhia de dança Michael Clark durante a semana.
A Dolce e Gabbana fará um take over (por uma semana) da boutique Antonia com a Devotion Bag e da boutique Rocca com a coleção de relógios, além de apresentar o projeto "Christmas", que estará disponível a partir de novembro nas lojas de departamento Rinascente, tanto em Milão quanto em Roma. O toque final será o desfile de domingo (23), que precede a 2ª edição do Green Carpet Fashion Awards.
No Teatro Alla Scala são esperadas estrelas como Cate Blanchett, além de estilistas e empresários ligados ao tema da sustentabilidade. O arcebispo católico de Milão, Mario Delpini, também confirmou presença no evento. Com informações da Ansa.