Tratamentos estéticos no verão: o que pode ser feito nesta época do ano
Especialista comenta sobre os procedimentos seguros para a estação mais quente do ano
© iStock
Lifestyle Fique por Dentro
Na estação conhecida pela alegria e altas temperaturas, todos querem estar mais bonitos para aproveitar as férias e as festas do final de ano. Por esse motivo, além das academias, os consultórios médicos também costumam ficar lotados quando o verão se aproxima. Mas será que todos sabem quais são os procedimentos seguros para realizar durante essa época?
De acordo com o dermatologista Eduardo Alvares, não existe nenhum problema em fazer os tratamentos minimamente invasivos com toxina botulínica A e ácido hialurônico nesta época do ano, já que nenhum deles altera a epiderme da pele.
“Os únicos cuidados que eu aconselho aos pacientes são manter a pele limpa com sabonetes adequados, hidratada e usar protetor após os procedimentos”, recomenda.
+ Veja sete motivos para fazer check-up médico anual
Para ficar com a pele ainda mais bonita, o médico comenta que procedimentos como "Juvéderm Volite", que promove a melhora na qualidade da pele, contribuindo com maciez, hidratação e elasticidade por até nove meses, radiofrequência e lasers não ablativos também são tratamentos seguros que podem ser feitos antes de curtir o sol, praia e piscina.
Para quem deseja mostrar uma silhueta mais sequinha e definida, o especialista recomenda o "Coolsculpting", tratamento não invasivo de congelamento controlado da gordura.
Com relação a procura por procedimentos estéticos, o dermatologista afirma que os pacientes buscam tratamentos mais invasivos, como laser de CO2, de quatro a cinco meses antes do verão e a procura por procedimentos minimamente invasivos aumenta próximo às festas de fim de ano, pela vantagem da rápida recuperação.
Apesar da grande demanda, Alvares faz um alerta. "Devemos tomar um pouco mais de cuidado nessa época do ano com os lasers ablativos e os peelings abrasivos. O restante está liberado.”