Proteína ajuda a queimar gordura abdominal sem treinar
Este nutriente suprime o apetite à medida que liberta hormônios responsáveis pela sensação de saciedade, incluindo a PYY e a GLP-1
© DR
Lifestyle Corpo
Se você não é fã de exercício físico, então vai ser difícil conseguir ter aquela barriga definida com a qual muita gente sonha.
Felizmente, existe algo que ajuda no emagrecimento e que não é academia. Erradicar aquele pneu à volta da cintura pode ser tão fácil quanto alterar os alimentos que coloca na sua boca.
Comer mais alimentos termogênicos é um método simples para queimar gordura abdominal sem se exercitar.
Mais ainda, se pretende perder peso deve então considerar consumir mais proteína whey ou de soro de leite.
Este nutriente suprime o apetite à medida que liberta hormônios responsáveis pela sensação de saciedade, incluindo a PYY e a GLP-1.
+ Quatro alimentos que jamais se deve colocar no micro-ondas
Um estudo divulgado pelo periódico científico NCBI mediu o efeito da proteína whey em 22 homens.
A pesquisa apurou que devido ao consumo da dita proteína os participantes sentiam menos fome e como isso consumiram menos calorias durante as refeições.
Uma pesquisa posterior foi realizada por investigadores da Universidade Radavelli-Bagatini of Edith Cowan, na Austrália.
Pesquisa essa que revelou que o suplemento intensifica a queima de gordura tanto em indivíduos de físico delgado como entre aqueles que sofrem de excesso de peso.
Em declarações à publicação britânica The Independent, a nutricionista Cassandra Burns explicou como a proteína de soro de leite pode ser benéfica para quem pretende emagrecer e perder barriga.
“A substância contém uma porcentagem elevadíssima de proteína – regra geral 90% ou mais – e apresenta um perfil excelente de aminoácidos (os ‘blocos de construção’ individuais da proteína) o que significa que estão presentes em mais ou menos nas porções exatas que o corpo necessita”, afirmou a especialista.
“A proteína whey é ainda absorvida e digerida rápida e facilmente, comparativamente à maioria das outras proteínas”.
“Todos estes fatores a fazem ser uma ótima escolha para os indivíduos que pretendem ganhar força, músculo e massa magra”, concluiu Burns.
Leia também: Estudo sugere 'dieta universal' para salvar o planeta