Saiba mais sobre Palermo, cidade que recebeu três estrelas Michelin
Palermo é a capital das culturas, do acolhimento, em todos os seus significados
© iStock
Lifestyle Sicília
A cidade italiana de Palermo recebeu três estrelas do Guia Michelin, máximo reconhecimento da publicação francesa, que lançou uma versão de bolso com as informações essenciais para aproveitar o melhor de um fim de semana de férias na capital da Sicília.
+ 60% das espécies de café selvagem correm risco de extinção
Além disso, a publicação indicou com um "vale a viagem" sete monumentos da cidade: o Palácio dos Normandos, a Capela Palatina, a Martorana, os oratórios de São Lorenzo, do Rosário e de Santa Cita e a Catedral de Monreale.
O guia também oferece dicas práticas para a viagem e aborda o perfil cultural do destino. O livro aponta onde dormir, comer, fazer uma pausa, um passeio, além de contar com mais de 100 endereços de restaurantes, bares, cafeterias, hotéis e lojas.
"Desde o primeiro momento, Palermo deixa sem fôlego", afirma Philippe Orain, diretor editorial do Guia Michelin. "A beleza do local, o fascínio dos monumentos que contam uma história longa e cosmopolita, as complexidades, mas também a oportunidade de ser um cruzamento entre o norte e o sul do Mediterrâneo", acrescenta.
"Cada vez mais me levo a dizer que a missão foi concluída, e Palermo não é mais a capital da máfia, mas a capital das culturas, do acolhimento, em todos os seus significados", comemorou, em nota, o prefeito da cidade, Leoluca Orlando.
"Essas três estrelas são a soma de centenas de pequenas estrelas, que eu chamo de peças do mosaico de Palermo, no qual tantos contribuíram nos últimos anos", disse.
Significado das estrelas Michelin:
*** Vale a viagem. São os locais imperdíveis, de fama artística, histórica ou natural.
** Merece o desvio. São os lugares que merecem uma parada durante a viagem.
* Interessante. Uma indicação para quem deseja aprofundar o conhecimento do seu destino de viagem. (ANSA)