Veja também
Ver de novo
As estrelas LGBT mais icônicas e que são pura inspiração!
Saiba ainda porque junho se tornou o Mês do Orgulho LGBT em todo o mundo!
As estrelas LGBT mais icônicas e que são pura inspiração!
- Junho é o Mês do Orgulho LGBT em todo o mundo. Apesar de não ser uma data oficial, a homenagem se popularizou após a revolta ocorrida nos Estados Unidos em 28 de junho de 1969. O acontecimento tornou-se amplamente conhecido como 'Rebelião de Stonewall' por conta da invasão da polícia ao bar gay Stonewall Inn. O protesto rapidamente se transformou em conflito e, no ano seguinte, pessoas das mais diferentes orientações sexuais saíram para as ruas no que ficou conhecida como a primeira grande manifestação pelos direitos LGBT. Nova York, Los Angeles, Chicago e São Francisco realizaram marchas em junho de 1970 em memória aos tumultos em Stonewall. A capital nova-iorquina inclusive nomeou o evento de 'Christopher Street Liberation Day' e o movimento reivindicou junho como o mês de luta pela igualdade da comunidade. É importante lembrar que 2019 marca os 50 anos desde os tumultos de Stonewall. Por isso, uma grande marcha e celebração será realizada nas ruas de Nova York e contará ainda com o brilho de uma estrela brasileira. Sucesso agora também no exterior, a cantora Pabllo Vittar se apresenta com ninguém menos que a lendária Grace Jones e a rapper Teyana Taylor, informou a Out. Incrível, né? Mas, para quem não conseguirá confirmar presença na Big Apple, a boa notícia é que há marchas e paradas em todo o Brasil em junho. Que tal entrar nesse clima de festa, confraternização e reflexão com os artistas LGBT mais icônicos da história? No Mês do Orgulho LGBT, inspire-se com as estrelas que superaram o preconceito e fizeram a diferença no mundo!
© Getty Images
44 Fotos
16:30 - 04/06/19 por Notícias Ao Minuto
Lifestyle Poderosa
Junho é o Mês do Orgulho LGBT em todo o mundo. Apesar de não ser uma data oficial, a homenagem se popularizou após a revolta ocorrida nos Estados Unidos em 28 de junho de 1969. O acontecimento tornou-se amplamente conhecido como 'Rebelião de Stonewall' por conta da invasão da polícia ao bar gay Stonewall Inn.
O protesto rapidamente se transformou em conflito e, no ano seguinte, pessoas das mais diferentes orientações sexuais saíram para as ruas no que ficou conhecida como a primeira grande manifestação pelos direitos LGBT. Nova York, Los Angeles, Chicago e São Francisco realizaram marchas em junho de 1970 em memória aos tumultos em Stonewall. A capital nova-iorquina inclusive nomeou o evento de 'Christopher Street Liberation Day' e o movimento reivindicou junho como o mês de luta pela igualdade da comunidade.
É importante lembrar que 2019 marca os 50 anos desde os tumultos de Stonewall. Por isso, uma grande marcha e celebração será realizada nas ruas de Nova York e contará ainda com o brilho de uma estrela brasileira. Sucesso agora também no exterior, a cantora Pabllo Vittar se apresenta com ninguém menos que a lendária Grace Jones e a rapper Teyana Taylor, informou a Out. Incrível, né?
Mas, para quem não conseguirá confirmar presença na Big Apple, a boa notícia é que há marchas e paradas em todo o Brasil em junho. Que tal entrar nesse clima de festa, confraternização e reflexão com os artistas LGBT mais icônicos da história?
No Mês do Orgulho LGBT, inspire-se com as estrelas que superaram o preconceito e fizeram a diferença no mundo!
Recomendados para você
Mais lidas
- Última hora
- Dia
- Semana
-
1
lifestyle Os Astros Dizem
Novembro traz mudanças: as previsões de uma astróloga para cada signo
-
2
lifestyle Relações
Nem imagina o que o chocolate meio amargo pode fazer pela sua vida sexual
-
3
lifestyle Causas
-
4
lifestyle Signos
Más notícias para três signos; novembro será um mês para esquecer
-
5
lifestyle Saúde masculina
-
6
lifestyle Casamento
Como começou essa história de casar? A história surpreendente sobre o casamento
© 2024 Notícias ao Minuto. Todos os direitos reservados