Morre o filho do vice-presidente dos Estados Unidos
Beau Biden tinha 46 anos e lutava contra um câncer no cérebro
© Reute
Mundo América
O vice-Presidente, num comunicado em nome de toda a família Biden, anuncia com "o coração destroçado" que Beau morreu após uma batalha contra um câncer.
“Toda a família Biden está triste e sem palavras. Sabemos que o espírito de Beau vai continuar vivendo em todos nós, especialmente através da sua mulher Hallie e dos seus filhos Natalie e Hunter", refere a nota.
Beau Biden, advogado que serviu como Procurador- geral no estado de Delaware, ponderou uma corrida ao Senado norte-americano para ocupar o lugar deixado vago pelo pai quando se tornou vice-Presidente. No entanto, optou por seguir a carreira de advogado.
Em outro comunicado oficial, o presidente americano, Barack Obama, expressou seu pesar e o de sua esposa, Michelle, pela morte de Beau Biden, e também destacou seu trabalho tanto como procurador-geral em Delaware como por seu serviço no Iraque.
'Como seu pai, Beau foi um homem bom, de grande coração, um devoto católico e muito leal', afirmou Obama.
Beau Biden sofreu um leve derrame cerebral em 2010 e teve complicações médicas posteriores.
A primeira esposa do vice-presidente Biden, Neilia, e sua filha de 13 meses, Naomi, morreram em um acidente de trânsito em 1972. Beau e seu irmão Hunter estavam no mesmo veículo, mas sobreviveram, segundo lembra o jornal "The New York Times".