© .
Uma mulher de Delaware, Estado norte-americano, foi recentemente roubada por um homem que conheceu online e que dizia ser o capitão de um navio. O falso capitão prometeu casar com a vítima, mas desapareceu.
PUB
Na sua página oficial de Twitter, a plataforma Better Business Bureau (BBB) de Delaware alertou para esta fraude, detalhando que o suspeito se apresentava como capitão James Rockwell e que pediu dinheiro à vítima, prometendo que em breve iriam se casar. Assim que recebeu o dinheiro, ele desapareceu.
Na publicação, a organização sem fins lucrativos anexa ainda o talão comprovativo da transferência realizada em setembro. A vítima enviou 500 dólares pelo Walmart2World, um serviço internacional de transferências.
O responsável pela organização BBB revelou ainda à estação televisiva WMDT que o falso capitão "usa o título para atrair mulheres e obter dinheiro" e finge "estar profundamente apaixonando por elas".
"Os suspeitos criam histórias convincentes e identidades completas e depois levam as mulheres a se apaixonarem por alguém que nunca sequer existiu", acrescentou a plataforma. A BBB da Deleware também apelou aos utilizadores do Twitter para avisarem os seus contatos sobre esse esquema.
Daily #scam. A Camden, DE woman was victim of a romance scam, met a man online claiming to be a cruise ship cap'n. The scammer promised love, then asked for $$$, promising they'd soon be wed. The money was sent, and it - and Captain James Rockwell - vanished. Warn others. #netde pic.twitter.com/NmpeKeBSSy
— BBB Delaware (@BBBdelaware) October 27, 2019