Estudante defende tese com saia feita de cartas de rejeição de estágios
Caitlin Kirby decidiu "vestir os seus fracassos" para defender a tese de mestrado
© .
Mundo Inspiração
Uma estudante norte-americana surpreendeu os professores ao se apresentar para defender a sua tese de mestrado, na Universidade Estadual do Michigan, com uma saia composta por 17 cartas de rejeição que foi recebendo ao longo de cinco anos.
As cartas, que foram costuradas a uma fita vermelha e presas em um tule, eram compostas por respostas de outros programas de mestrado, bolsas ou estágios em publicações acadêmicas onde a estudante tentou entrar.
A ideia, de acordo com o jornal Washington Post, era 'vestir' as derrotas em um momento decisivo para seu futuro. A saia explicava aquilo que a estudante não conseguia explicar apenas com palavras: que o processo até à apresentação da tese era difícil e muitas vezes frustrante.
A apresentação aconteceu no 7 de outubro e a estudante publicou uma fotografia nas redes sociais.
Successfully defended my PhD dissertation today! In the spirit of acknowledging & normalizing failure in the process, I defended in a skirt made of rejection letters from the course of my PhD. #AcademicTwitter #AcademicChatter #PhDone THANK YOU to everyone involved in my journey pic.twitter.com/FQbXYQ1Oov
— Caitlin K. Kirby (@kirbycai) October 7, 2019
De acordo com a mesma publicação, a resposta à sua ideia foi muito positiva. Tanto os professores como os seus colegas adoraram a proposta e lhe deram os parabéns. "Definitivamente, a ideia teve significado para mais pessoas do que eu esperava", afirmou.