Descarrilhamento força retirada de 5 mil pessoas de casa nos EUA
A Cruz Vermelha montou um abrigo numa escola local para os residentes que necessitassem
© Reuters
Mundo Trem
O descarrilhamento, e posterior incêndio, de um trem que transportava químicos tóxicos próximo da cidade de Knoxville, no Estado norte-americano do Tennessee, forçou a retirada de cinco mil pessoas das suas casas, informaram bombeiros e dirigentes locais.
O trem, que descarrilhou pouco antes da meia-noite de quarta-feira, perto de Maryville, nos arredores de Knoxville, transportava acrilonitrilo, uma substância tóxica e muito inflamável que colocava a população em riscos respiratórios, adiantou o bombeiro Kermit Easterling.
A imprensa local relatou que 25 pessoas tinham dado entrada no Blount Memorial Hospital por exposição ao químico, mas nenhuma foi considerada como estando em estado crítico.
Os bombeiros foram porta a porta, equipados com máscaras, para afastar as pessoas do incêndio, acrescentou Easterling, com os residentes num raio de três quilômetros retirados de suas residências.
A Cruz Vermelha montou um abrigo numa escola local para os residentes que necessitassem.
O trem dirigia-se de Cincinnati, no Estado do Ohio, para Waycross, no Estado da Georgia, e integrava duas locomotivas e 57 vagões, dos quais 45 carregados e 12 vazios.
O acrilonitrilo é usado numa variedade de processos industriais, incluindo a produção de plásticos.