Mulheres ameaçam cortar pênis de maridos alcoólatras
Para evitar maiores problemas, um empresário da cidade, Barrack Oswere, criou uma espécie de cueca de aço
© Reprodução
Mundo Quénia
O alcoolismo é um problema real e que se multiplica entre a população da cidade queniana de Nyeri. Isso porque, segundo a BBC, um costume cultural do país é que os moradores fabriquem e consumam as próprias cervejas. No entanto, essa prática está no centro de outra que é cada vez mais comum: as esposas estão cortando os órgãos genitais dos maridos que sejam alcoólatras.
De acordo com a jornalista local Kathleen Wamuyu, alguns homens já tiveram o pênis cortado por suas mulheres devido ao problema. E, para evitar maiores problemas, um empresário da cidade, Barrack Oswere, criou uma espécie de cueca de aço (como na foto). À BBC, ele explica que os ataques ocorrem quando os homens estão dormindo, na maioria das vezes.
Para combater a doença, a polícia do Quênia está aumentando as apreensões de cerveja artesanal. O parlamentar Kanini Kega explica que o governo também está construindo centros de reabilitação. Ele lembra que ainda tem um longo caminho pela frente, mas se diz otimista que o país irá vencer essa guerra.